PLANTÃO 24 HORAS

(62) 3998-3165
(62) 99835-0339

e-mail: luiz@lobadvogados.com.br



COMPRE AGORA SEU MATERIAL TELEXFREE




Paulo Octávio recua e desiste de renunciar a cargo de governador interino do DF

 

 

 

 

O governador interino do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM), recuou e desistiu nesta quinta-feira de renunciar ao cargo em "nome da governabilidade".

Ele assumiu o governo após a prisão de José Roberto Arruda (sem partido) por suspeita de tentativa de suborno a testemunha do processo que investiga o suposto esquema de corrupção no Distrito Federal.

Paulo Octávio é citado no inquérito do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que investiga o suposto esquema, mas não aparece nos vídeos gravados.

Ele disse que fica no governo até a semana que vem, quando o STF (Supremo Tribunal Federal) irá decidir sobre o pedido de intervenção federal no DF. O governador interino disse ainda que sua carta de renúncia está pronta.

Hoje, Paulo Octávio foi recebido no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede provisória da Presidência, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Na próxima semana, decisões importantes no STF poderão mudar a vida de Brasília. Por isso, apesar de ter a minha carta de renúncia pronta e entregue à deputada Eliana Pedrosa, aguardo mais alguns dias como me recomendou o presidente Lula para que possamos ter o quadro das decisões que a Justiça deverá apresentar na próxima semana. Aí sim tomaremos as decisões que serão necessárias", disse o democrata.

Na semana que vem, o DEM deve se reunir para analisar o pedido de expulsão de Paulo Octávio, a ser feito pelo senador Demóstenes Torres (GO) e pelo deputado Ronaldo Caiado (GO).

A intenção de integrantes do DEM, por enquanto, é levar adiante os trâmites formais de um processo de expulsão e aguardar para ver se surge algo de novo contra Paulo Octávio.

FONTE: JUSBRASIL

Nenhum comentário:

Basta nos seguir - Twitter