PLANTÃO 24 HORAS

(62) 3998-3165
(62) 99835-0339

e-mail: luiz@lobadvogados.com.br



COMPRE AGORA SEU MATERIAL TELEXFREE




OAB-RJ: democracia amadurece e OAB acerta ao pedir a prisão de Arruda

 

 

 

O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro, Wadih Damous, afirmou hoje (12), ao comentar a prisão do governador do Distrito Federal, Jose Roberto Arruda, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que a OAB tinha total razão quando foi a público pedir o afastamento de Arruda do cargo, inclusive o seu pedido de prisão. Para Wadih, é lamentável que um governador seja preso sob a acusação de improbidade administrativa e por intervir em investigação policial que apura práticas criminosas. "No entanto, ao mesmo tempo, isso mostra que a democracia brasileira está amadurecendo e que o Judiciário está atento para coibir malfeitorias na vida pública".

Ainda na avaliação do presidente da OAB fluminense, a OAB mostrou-se vigilante e diligente ao acompanhar de perto as denúncias atinentes ao caso Arruda e continuará atenta. "A OAB não é um mero órgão de representação corporativa. É da essência da entidade ser porta voz dos anseios da sociedade brasileira. Foi o que ocorreu também neste caso", acrescentou Wadih Damous.

O STJ decretou na tarde dessa quinta-feira prisão preventiva do governador do DF e de mais cinco pessoas pela tentativa de suborno do jornalista Edmilson Edson dos Santos, o "Sombra", testemunha do inquérito policial que investiga denúncias de pagamento de propina por parte de Arruda a membros de sua base aliada. Arruda passou a noite na sede da Polícia Federal, em Brasília.

O ministro Fernando Gonçalves, relator do inquérito da operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, acolheu pedido da subprocuradora Geral da República Raquel Dodge para a prisão do governador, do ex-deputado Geraldo Naves, do ex-secretário de Comunicação do DF Wellington Morais, do ex-diretor da Companhia Energética de Brasília, Haroaldo Brasil de Carvalho, e de Rodrigo Arantes, sobrinho e secretário particular de Arruda. Antonio Bento da Silva, preso em flagrante pela PF ao entregar uma sacola com R$ 200 mil a "Sombra", já está detido no presídio da Papuda.

FONTE: JUSBRASIL

Nenhum comentário:

Basta nos seguir - Twitter