PLANTÃO 24 HORAS

(62) 3998-3165
(62) 99835-0339

e-mail: luiz@lobadvogados.com.br



COMPRE AGORA SEU MATERIAL TELEXFREE




Falso advogado atuava em 55 processos em São Paulo

 

 

 

 

 

Um falso advogado foi desmascarado anteontem (13), em São Paulo, depois de enganar muita gente por mais de uma década. A reportagem de César Tralli foi exibida no Jornal Nacional.

Raimundo Isidro da Silva se apresenta como advogado há 12 anos. Ele tem até registro na OAB de São Paulo. A inscrição feita com base num diploma de bacharel em Direito. O próprio Raimundo diz que fez faculdade, tendo se formado na Universidade Braz Cubas, de Mogi das Cruzes.

Mas, segundo a universidade, Raimundo nunca pisou ali nas salas de aulas.

A polícia não tem nenhuma dúvida. Ele será indiciado formalmente em inquérito policial pelos crimes de uso de documento falso, falsidade ideológica e exercício irregular da profissão, afirmou o delegado Carlos Eduardo Carvalho.

Isidro será também investigado pela OAB em São Paulo. Aquele que eventualmente tem sua inscrição obtida com algum documento falso ou com uma declaração falsa responderá civil e criminalmente e terá sua inscrição cassada se comprovada a fraude, explicou Luiz Flávio Borges Durso, presidente da OAB-SP.

Desde que conseguiu transferir o registro de advogado do Acre para São Paulo, três anos atrás, Raimundo Isidro já atuou em 70 processos de todos os tipos, em todas as instâncias; 55 estão em andamento. A revisão de cada um deles vai depender das partes envolvidas e dos juízes que atuam nos casos.

A radialista Angela de Oliveira é uma das clientes do falso advogado. No processo em que foi condenada a indenizar um ex-sócio, o juiz destacou um erro grosseiro na atuação de Isidro. Agora, Angela quer a anulação da sentença.

Eu o contratei em busca de uma defesa, e estou sendo vítima hoje de um advogado, um suposto estelionatário - diz ela.

...................................

FONTE: JUSBRASIL

Nenhum comentário:

Basta nos seguir - Twitter