PLANTÃO 24 HORAS

(62) 3998-3165
(62) 99835-0339

e-mail: luiz@lobadvogados.com.br



COMPRE AGORA SEU MATERIAL TELEXFREE




Procurador deve recomendar hoje ao STJ manutenção da prisão de Arruda

 

 

 

 

 

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, deve encaminhar nesta sexta-feira ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) seu parecer sobre o pedido de revogação da prisão protocolado pela defesa do governador cassado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido).

Gurgel já sinalizou que deve defender a manutenção da custódia. Segundo ele, a decisão da Justiça Eleitoral local de determinar a perda do mandato do ex-democrata por desfiliação partidária não altera o cenário porque Arruda ainda é capaz de "interferir" nas investigações sobre o esquema de corrupção no DF.

O ministro Fernando Gonçalves, do STJ, pediu a manifestação do procurador antes de levar o caso para análise da Corte Especial do tribunal.

"Ainda temos necessidades de produzirmos algumas provas e ele pode interferir mesmo fora do governo. Quando concluir as investigações, o Ministério Público será o primeiro a requerer a soltura de José Roberto Arruda", disse Gurgel.

Ontem, o procurador-geral da República se posicionou contra a concessão da prisão domiciliar para o governador cassado. Para Gurgel, a prisão domiciliar, solicitada ontem pelos advogados, seria o mesmo que colocar Arruda em liberdade.

Segundo o procurador, em liberdade, o governador cassado ainda tem condições de influenciar na produção das provas do esquema de arrecadação e pagamento de propina.

"Eu descarto a prisão domiciliar. A prisão domiciliar seria inócua. Ela corresponderia à soltura porque ele teria as mesmas condições de tentar influir na produção das provas", disse.

Os advogados do governador entraram anteontem com um pedido de prisão domiciliar para Arruda enquanto o STJ não analisar o pedido de liberdade.

A defesa alega no pedido de prisão domiciliar que a custódia deixou a saúde de Arruda debilitada, e agravou o quadro de diabetes e pressão alta.

FONTE: FOLHA ONLINE

Nenhum comentário:

Basta nos seguir - Twitter