PLANTÃO 24 HORAS

(62) 3998-3165
(62) 99835-0339

e-mail: luiz@lobadvogados.com.br



COMPRE AGORA SEU MATERIAL TELEXFREE




PGR recomenda que deputados citados em escândalo no DF continuem afastados

 

 

Citados em suposto esquema estão afastados da análise de impeachment.
STF ainda não definiu data para julgar pedido de reintegração nos cargos

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) na segunda-feira (22) em que recomenda que os deputados distritais afastados das atividades relacionadas ao pedido de impeachment do governador afastado do DF, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), permaneçam fora da análise.
Em ação protocolada na Suprema Corte no último dia 4, a Câmara pede a reintegração dos oito parlamentares suspeitos de envolvimento com o suposto esquema de corrupção no governo do Distrito Federal, que ficou conhecido como mensalão do DEM de Brasília. O STF ainda não tem data definida para julgar o pedido da Camara.
Em entrevista na manhã desta terça-feira (23), o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, explicou o motivo pelo qual sugere a manutenção do afastamento dos deputados. Segundo ele, um eventual retorno dos distritais causaria lesão a ordem pública. O teor de parecer ainda não foi divulgado pela PGR.
No dia 20 de janeiro, os deputados distritais foram afastados das investigações do suposto caso de corrupção que seria comandado pelo governador afastado, por ordem do juiz Vinicius Santos Silva, da 7ª Vara de Fazenda Pública do DF. Na ocasião, ele determinou a convocação dos suplentes dos deputados citados no inquérito que apura o suposto esquema de propina a aliados do governador.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Basta nos seguir - Twitter