PLANTÃO 24 HORAS

(62) 3998-3165
(62) 99835-0339

e-mail: luiz@lobadvogados.com.br



COMPRE AGORA SEU MATERIAL TELEXFREE




Habeas corpus não inclui pedido para Arruda voltar ao governo do DF, diz advogado

 

 

O habeas corpus apresentado nesta quinta-feira no STF (Supremo Tribunal Federal) para reverter a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), não inclui pedido para que ele retorne ao cargo.

O esclarecimento foi feito hoje à noite pelo advogado Nélio Machado, que defende Arruda. Machado explicou que o habeas corpus trata exclusivamente do pedido de liberdade do governador, que foi preso hoje por determinação do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Além de decretar a prisão preventiva do governador e mais cinco pessoas envolvidas no suposto esquema de corrupção no DF, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) também afastou Arruda do cargo.

"A princípio, nosso entendimento é que o governador ficará licenciado. O pedido de habeas corpus trata exclusivamente da prisão. Fui informado que o próprio governador pediu para se licenciar [do cargo]", afirmou Machado ao chegar na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde Arruda está preso.

O advogado disse que a sessão da Corte Especial do STJ que analisou o pedido de prisão foi irregular e que a prisão foi motivada para atender a comoção social. Segundo Machado, a reunião do STJ não foi regular e os advogados não foram convocados. "Essa prisão é desnecessária e atinge a presunção de inocência", disse.

Prisão

Arruda foi preso nesta quinta-feira por decisão do STJ, que aceitou pedido da subprocuradora-geral da República, Raquel Dodge. O Ministério Público Federal ofereceu denúncia contra o governador e mais cinco pessoas por formação de quadrilha e corrupção de testemunha.

FONTE: JUSBRASIL

Nenhum comentário:

Basta nos seguir - Twitter