PLANTÃO 24 HORAS

(62) 3998-3165
(62) 99835-0339

e-mail: luiz@lobadvogados.com.br



COMPRE AGORA SEU MATERIAL TELEXFREE




Corregedoria alerta magistrados sobre prática de golpe telefônico -

 

 

 

A Corregedoria Geral da Justiça alerta a todos os magistrados do Estado sobre a prática de um golpe por telefone cujo alvo preferencial são juízes de Direito. Na farsa, um suposto juiz corregedor de outro Estado liga para comarcas do Interior do Ceará e pede socorro mecânico para veículo em pane.

Na quarta-feira da semana passada (10/02), pelo menos cinco juízes do Interior do Estado ligaram para a Corregedoria, denunciando o golpe telefônico ou pedindo informações acerca do suposto juiz visitante em trânsito pelo Ceará. Antes, a Corregedoria já havia recebido relatos no mesmo sentido.

De acordo com o juiz corregedor José Tarcílio de Sousa da Silva, todos os golpes tinham a mesma narrativa. Uma pessoa, que se identificava como juiz de outro Estado em passagem pelo Ceará, ligava para o fórum da respectiva cidade e pedia para falar com o titular da comarca. No contato telefônico, o golpista pedia socorro por ter o próprio veículo em pane mecânica em localidade próxima.

Convencidos da versão apresentada, os juízes pediam que algum policial ou funcionário do fórum fosse ao local descrito pelo suposto juiz para oferecer-lhe ajuda. Antes que o auxílio chegasse, o golpista ligava novamente para o juiz e pedia o número do telefone da pessoa que estava a caminho. Em seguida, o falso magistrado ligava para o "socorrista" e pedia que este inserisse créditos de telefone celular em um determinado número.

"Foi muita ousadia. Eles tentaram o golpe várias vezes, mas não obtiveram êxito", garante o juiz corregedor. Além do pedido dos créditos, que fez funcionários e juízes abortarem o auxílio, policiais que foram aos locais indicados na ligação original não localizaram nenhum carro em pane.

A Corregedoria orientou os juízes que foram alvo do golpe a denunciarem os casos às respectivas delegacias de Polícia locais, para que se possa investigar a participação de pessoas das próprias comarcas no caso. Segundo Tarcílio de Sousa da Silva, juízes descobriram que algumas ligações procediam de números do sudeste do País, entre eles o interior de São Paulo.

Esta notícia foi acessada 00007 vez(es).

FONTE: JUSBRASIL

Nenhum comentário:

Basta nos seguir - Twitter