PLANTÃO 24 HORAS

(62) 3998-3165
(62) 99835-0339

e-mail: luiz@lobadvogados.com.br



COMPRE AGORA SEU MATERIAL TELEXFREE




Ação falsa apresentada em nome de advogado de Arruda será enviada à PF

 

 

 

No documento, é pedida a suspeição de ministro para julgar habeas corpus.
Para Marco Aurélio Mello, o episódio revela o momento atual do país

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu nesta quarta-feira (24) uma ação atribuída à defesa do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, que é falsa, segundo o ministro Marco Aurélio Mello. No ofício, é solicitado ao Supremo que seja declarada a suspeição do ministro para julgar o habeas corpus de Arruda.

No entanto, segundo a assessoria da Suprema Corte, o advogado José Gerardo Grossi, cujo nome aparece na ação, disse que não fez qualquer pedido ao STF. A assessoria do STF informou que a Corte investiga o caso. Há suspeita de falsidade ideológica, pois é possível que a pessoa que protocolou a ação tenha se passado pelo advogado de defesa.

Em entrevista coletiva, o ministro Marco Aurélio disse que "o pedido será remetido à Polícia Federal". "Acabei de estar com aquele que a teria subescrito, o doutor Grossi", que segundo Marco Aurélio, negou ter feito o pedido.
Para o ministro, o episódio revela o momento atual do país. "Revela bem a quadra atual brasileira, de abandono à princípios, perda de parâmetros e inversão de valores (...) Não imagino que eu possa, depois de 31 anos de magistratura, enfrentar uma arguição de suspeição", completou o ministro.

FONTE: JUSBRASIL

Nenhum comentário:

Basta nos seguir - Twitter